ACEL oficializa o início de suas atividades no Município

12/02/2018

Na última sexta-feira (9) aconteceu o jantar que oficializou o lançamento da Associação Chopinzinhense de Esportes e Lazer. A entidade busca desempenhar um trabalho com toda a comunidade de Chopinzinho, relacionado às práticas esportivas e de lazer, com projetos que vão desde escolinhas esportivas para as crianças, até a criação de uma equipe de futsal profissional, promovendo o nome do Município a nível estadual e nacional.

Os projetos desenvolvidos pela ACEL contam com o apoio da Prefeitura de Chopinzinho, assim como do Departamento Municipal de Esporte e também da Secretaria Municipal de Saúde. Algumas empresas do município também se mobilizaram para apoiarem o projeto, garantindo uma maior abrangência da causa e tratando o assunto como de interesse comum da comunidade.

A criação das escolinhas de futsal e voleibol é um dos grandes projetos que serão desenvolvidos pela ACEL, e irá desempenhar atividades com crianças a partir de 6 anos. Trata-se de um projeto a longo prazo que busca integrar as crianças do município, auxiliando na construção de suas identidades e valores, como, respeito, disciplina e compromisso.

A Associação irá acompanhar o desempenho escolar das crianças matriculadas nas escolinhas, como forma de garantir que o trabalho desenvolvido traga benefícios e atue de forma conjunta com a educação, saúde e bem-estar. “É de extrema importância, realmente, o projeto, porque vai integrar as crianças da sociedade como um todo e também vai ter a participação dos próprios jogadores da Taça Bronze em treinamento, onde eles poderão inspirar essas crianças”, destaca o Presidente da ACEL, Carlos Bazzanella.

O time profissional de futsal masculino montado pela ACEL é outra iniciativa que busca estar promovendo o nome do município e servindo de inspiração para as crianças. O elenco do time de futsal da ACEL conta hoje com 16 profissionais, sendo oito, jogadores nascidos em Chopinzinho. O time irá disputar a Taça Bronze, que é uma das competições mais importantes nesta modalidade esportiva, a nível estadual.