Com apoio da Administração Municipal, Colégio Estadual José Armin Matte recebe verba para reforma de Ginásio

08/02/2018

Na tarde de ontem (07), o Colégio Estadual José Armin Matte recebeu oficialmente R$ 500 mil para reforma completa do Ginásio de Esportes da instituição. A obra vai contemplar pintura interna e externa, troca do piso, cobertura, reforma completa dos banheiros, instalação elétrica, parte da arquibancada, reforma na quadrinha que fica atrás do Ginásio e calçadas no entorno do prédio. A reforma inicia no dia 19 de fevereiro, e segue por 6 meses.

A conquista da reforma é resultado da soma de esforços de várias pessoas. A Administração Municipal serviu de apoio e suporte junto ao Governo Estadual, para liberação da verba. “Sabemos que o Ginásio é utilizado pelos alunos – nas aulas de educação física -, mas também o Município vai utilizar para diferentes práticas esportivas. Dentro dos nossos projetos do Departamento de Esportes, faremos parceria com o Colégio para o uso destes espaços, beneficiando toda a comunidade de Chopinzinho”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Uma das possíveis utilizações são para os jogos escolares e da juventude, sendo que Chopinzinho vai sediar a final dos Jogos Escolares B de 2018.

O evento de entrega contou com a presença de autoridades locais, Núcleo de Educação de Pato Branco, empresa vencedora da licitação, Grêmio Estudantil, APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários), Conselho Estudantil, Professores, direção e alunos. Os recursos para a obra vêm do Governo do Estado, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, e foram viabilizados pelo Deputado Federal e Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

O Ginásio nunca passou por reforma desde a sua construção. A expectativa é de que, depois de pronto, seja modelo para a região. “Estamos bastante satisfeitos porque vamos trazer à comunidade a realização de um pleito antigo que é esta reforma. Nós queremos abrir para a comunidade, que sempre vem pedindo ordem de jogo. Já não estávamos liberando devido a precariedade do ambiente”, afirma a Diretora do Colégio, Ivânia Pompeu. Hoje o Colégio conta com cerca de 1200 alunos que serão diretamente beneficiados, além da comunidade em geral.