Você está em >

Notícias

Receita de Chopinzinho integra livro de Receitas típicas Paranaenses

08/02/2018

           

            Quem aí já saboreou a deliciosa cuca alemã feita no Bugre Alto, em Chopinzinho? Em cada festa da comunidade, a iguaria sempre foi um dos pontos mais atrativos, com aproximadamente 400 unidades produzidas por ocasião. E, agora, nossa cuca vai ser difundida em todo Paraná! Isto porque ela é uma das 81 receitas que compõe o livro “Delícias do Paraná”, produzido pela Secretaria de Estado da Cultura e que contem receitas típicas paranaenses.

            “Para Chopinzinho é um reconhecimento, saber que o nome do Município está no livro através da receita, que estamos divulgando as coisas boas que a nossa terra tem. É um presente que a Administração está recebendo, repassando para todo o Paraná e comunidade do Bugre Alto, como reconhecimento da iguaria”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Foram distribuídos exemplares em todo o Paraná. A cidade recebeu 10 exemplares, que estão disponíveis para consulta pública na Biblioteca Municipal.

            Joice Steilmann, moradora do Bugre Alto, conta que a cuca alemã está presente no cotidiano das famílias do local e da sua cultura. “Ficamos bem animados com a ideia, já que a cuca é o que a gente mais faz na comunidade. É muito bom estar em um livro, sendo uma excelente oportunidade para levarmos nosso prato adiante”, conta.

            A iniciativa e organização do envio da receita foi do Departamento de Cultura, visando difundir algo que faz parte da história e tradição do Município. Gracielli Demartini, Chefe do Departamento de Cultura, explica que o desafio foi lançado para a comunidade, que aceitou prontamente. Também, que estas iniciativas fazem parte do trabalho do Departamento no incentivo à cultura e resgate de etnias presentes em Chopinzinho, quem vem sendo realizado nesta gestão.

            A Administração Municipal parabeniza a comunidade do Bugre Alto, por seu destaque a nível estadual, com a deliciosa receita de cuca alemã produzida pela nossa gente!



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho