Você está em >

Notícias

Professores da rede municipal de ensino fazem formação continuada e planejamento

06/02/2018

             As aulas nas 10 escolas municipais do Município retomam amanhã (07). Porém, os professores da rede municipal de ensino já estão trabalhando e com atividades desde a semana passada, buscando aprimoramento profissional para o ensino dos alunos. Do dia 30 de janeiro ao dia 02 de fevereiro aconteceu a Formação Continuada, com a participação de mais de 200 profissionais. Já nos dias 5 e 6 os professores estão fazendo planejamento do ano letivo diretamente nas escolas.

            Na formação, foram ofertadas oficinas de Empreendedorismo, voltada para professores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, dada pelo SEBRAE (em continuação ao trabalho que vem sendo realizado desde 2017); Pacto da alfabetização na idade certa, para Jardim I e II, 1º, 2º e 3º anos; Prática de especialistas, com psicólogas e fonoaudiólogas, voltada para os profissionais dos CMEI`s; para as merendeiras e serviços gerais, foi ministrada por nutricionistas e Vigilância Sanitária. Também, os servidores participaram de palestra de Violência de Direitos contra a Mulher, organizada pela rede de enfrentamento a violência de Chopinzinho.

            A próxima etapa de formação continuada acontece em julho.  “Foi uma formação produtiva e os professores gostaram do formato empregado neste ano. Fizemos um mix de atividades, trouxemos coisas novas e o resultado foi muito legal”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Lorenzi. A partir de amanhã, aproximadamente 2100 alunos da Rede Municipal de Ensino estarão em sala de aula.  



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho