Seis Associações de produtores rurais recebem equipamentos da Administração Municipal

26/01/2018

Visando atender cada vez mais as demandas das associações de produtores rurais de Chopinzinho, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, entregou hoje (26) equipamentos para 6 associações. Foram beneficiadas as comunidades do Bugre, São Luiz, Santo Antônio, Santa Maria, Estrela Gaúcha e Santa Cruz.

No total, o investimento foi de mais de R$ 130 mil em 2 vagões forrageiros e 5 ensiladeiras agrícolas. “O objetivo é o uso de forma coletiva dos equipamentos, levando investimentos públicos até os nossos produtores rurais, que são o setor da economia de maior participação no PIB do nosso Município”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. A compra se deu por emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Giacobo.

Os equipamentos serão utilizados coletivamente, sendo que a expectativa é de que mais de 60 famílias sejam atendidas com este investimento. “A partir da formalização do termo de cessão de uso, os produtores já podem fazer a retirada e uso, aproveitando a época propícia para fazer a silagem”, explica Idevaldo Peretti, Diretor do Departamento de Pecuária.