Você está em >

Notícias

Chopinzinho implanta Nota Fiscal Eletrônica obrigatória a partir de 2018

25/01/2018

 

            Como última fase para a implantação da Nota Fiscal Eletrônica – que torna-se obrigatória a partir de 2018 no Município -, a Secretaria de Finanças realizou capacitação aos contadores e profissionais de Chopinzinho. O encontro aconteceu na última terça-feira (23), e abordou todo o sistema utilizado na Nota Fiscal Eletrônica, que já estava em fase piloto desde outubro de 2017.

            O sistema passou a ser obrigatório a partir do dia 01 de janeiro. “Estamos regularizando a situação e dando oportunidade para nossos empresários fornecerem a Nota Fiscal Eletrônica. Isto vem para dar mais agilidade, segurança e modernizar o processo”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Com a Nota Fiscal Eletrônica, se espera maior eficiência e praticidade, tanto para contadores e empresários, quanto para o Município.

O Município disponibilizou, gratuitamente, o acesso ao software de emissão da nota fiscal eletrônica, o treinamento e todo o suporte técnico a todos os escritórios de contabilidade, que serão responsáveis por repassar as informações a seus clientes. Para utilizar o serviço, é necessário realizar a solicitação de acesso através do site da Prefeitura. Após a solicitação, a Divisão de Tributação receberá o pedido e, se todas as informações estiverem corretas, fará a liberação do cadastro. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho