Você está em >

Notícias

Chopinzinho realiza 1ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

16/01/2018

            Visando congregar os órgãos de segurança pública e otimização dos serviços prestados, aconteceu hoje (16) a 1ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M de Chopinzinho. Nosso Município é o primeiro do Sudoeste do Paraná a implementar o GGI-M, que vai atuar beneficiando Chopinzinho e região.

            A iniciativa visa integrar vários segmentos da sociedade na discussão de assuntos de segurança pública, no sentido de melhorar a qualidade de vida e segurança da população, considerando as particularidades do Município. “Para nós é motivo de satisfação realizarmos esta primeira reunião. O uso de drogas e tráfico é uma das preocupações da nossa região, se configurando como um grande problema. Queremos trabalhar fortemente para prevenir o acesso à droga, reduzindo tráfico de drogas”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

            Para o funcionamento do GGI-M, não é preciso estrutura física. O trabalho consiste em reuniões mensais, que vão discutir e desenvolver políticas públicas. As reuniões vão trabalhar conforme as demandas locais e necessidade. Estiveram presentes nesta primeira reunião representantes de diversas entidades e órgãos de Segurança Pública, autoridades locais, a Deputada Federal Leandre Dal Ponte e o Deputado Estadual Guto Silva. Em um segundo momento do encontro, os participantes do GGI-M passaram por treinamento, em especial sobre as ferramentas e sistemas que serão utilizados.

O Tenente Lima, Secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira, explica que acontecem situações de Municípios com estruturas de Guardas Municipais, Polícia Civil e Militar, Delegacia da Polícia Federal, dentre outros - todos atuando em um mesmo local, mas nem sempre conversando o tempo todo, acontecendo de duas ou mais forças estarem atuando na mesma finalidade, sem tomarem conhecimento. “O Gabinete impacta diretamente na segurança pública. A partir do momento em que trazemos todos para uma mesma mesa, conseguimos potencializar as ações”, ressalta.

O Tenente-Coronel Dolenga, do 3º Batalhão, corrobora, dizendo que a criação dos Gabinetes vão alavancar as ações de Segurança Pública. “A sustentabilidade deste tipo de trabalho só vem auxiliar a Polícia Militar, sobretudo para busca de soluções para os problemas de segurança regional e local”, aponta.

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho