Você está em >

Notícias

Gravação do programa da emissora RPC sobre as pedras ametistas em Chopinzinho vai ao ar neste sábado

03/01/2018

Neste sábado, a partir das 14 horas, Chopinzinho aparecerá na TV, no Programa Estúdio C, da emissora RPC, afiliada da Rede Globo. O episódio irá tratar sobre o potencial de mineração do município, abordando um pouco sobre a jazida e venda das pedras ametistas.

O episódio do programa também irá contar um pouco sobre história do Município, assim como a formação geológica das pedras e os trabalhos que podem ser realizados com as ametistas. Karin Gnoatto, responsável pelo turismo no município, ressalta a importância da participação de Chopinzinho no Estúdio C: “Para nós, este momento representa uma chance de levar Chopinzinho e suas potencialidades adiante, sendo que dependendo da repercussão da matéria a nível estadual, podemos ter alcance nacional, ampliando a publicidade do Município”.

A atividade garimpeira deve desenvolver a cidade e sua economia, ampliando e trabalhando vários potenciais do município. Vale ressaltar que Chopinzinho é a 1ª lavra garimpeira do Paraná e foi regulamentada após mais de 10 anos de espera. Então não perca, neste sábado, dia 6 de janeiro, a partir das 14 horas, Chopinzinho no Estúdio C.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho