Programa Proerd teve número record de formandos em 2013

05/12/2013

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – Proerd realizou a formatura com os alunos de Chopinzinho. Neste ano, com número recorde de formandos, a cerimônia de formatura das turmas de 2013 lotaram as instalações do Clube do Vovô. “Neste ano, o programa Proerd formou 446 alunos da rede municipal de ensino”, comentou o Secretário de Educação e Cultura, Ivo Patel.

Na ocasião o Prefeito Municipal, destacou a importância do desenvolvimento do programa no sentido de preparar as crianças e adolescentes para reagir contra as influências negativas as quais os alunos estão expostos nos dias atuais. “Este programa é uma ação conjunta entre Poder Público Municipal (Escolas), a Polícia Militar e as Famílias no sentido a combater a violência e o principalmente a utilização de drogas lícitas e ilícitas”, disse.

Durante o evento, a Administração de Chopinzinho realizou a entrega de premiações para as melhores redações produzidas pelos alunos de todas as escolas integrantes do Proerd e também sorteou uma bicicleta.