Programa da emissora RPC grava sobre pedras ametista em Chopinzinho

06/12/2017

Que nosso Município é cheio de belezas naturais, todos os moradores de Chopinzinho e região sabem e já usufruem destas riquezas. Visando expandir este conhecimento para o restante do Paraná, durante a segunda e terça-feira, a equipe do programa da RPC (emissora de televisão), Estúdio C, esteve aqui gravando uma matéria abordando nosso potencial de mineração, as jazidas e a venda das pedras ametistas.

Foi abordada a história de Chopinzinho, formação geológica das pedras, feito visitação às minas e conversado com quem trabalha com as ametistas - tanto com extração, venda, manufatura e utilização das mesmas. “Para nós, este momento representa uma chance de levar Chopinzinho e suas potencialidades adiante, sendo que dependendo da repercussão da matéria a nível estadual, podemos ter alcance nacional, ampliando a publicidade do Município”, explica, Karin Gnoatto, responsável pelo turismo da Prefeitura.

Chopinzinho foi escolhida para esta pauta porque é a 1ª lavra garimpeira do Paraná, regulamentação que aconteceu há cerca de 01 mês, depois de mais de 10 anos de espera. A atividade garimpeira vai desenvolver a cidade e sua economia, que gera uma cadeia produtiva, envolvendo extração, comercialização, administração, beneficiamento do material, exportação, dentre outros. A reportagem do Estúdio C está prevista para ser veiculada ainda em dezembro de 2017.