Você está em >

Notícias

Oficina Terapêutica "Viver Bem com o Parkinson" encerra atividades de 2017

23/11/2017

            Os primeiros 6 meses de trabalho da oficina terapêutica “Viver Bem com o Parkinson” foram encerrados na tarde de ontem (22), na Unidade Básica de Saúde do Frei Vito. Desde junho, a oficina vem proporcionando qualidade de vida, prevenindo e/ou minimizando os agravos do Parkinson e dificuldades decorrentes. Participam hoje 06 pacientes e seus acompanhantes.

            Os encontros acontecem a cada 15 dias, às quartas-feiras. “Vemos que eles vêm, gostam, não faltam aos encontros e tem a necessidade de ter este contato com outras pessoas que passam pelo mesmo problema. Há muitas trocas de experiência entre os participantes, um ajudando o outro”, explica uma das coordenadoras da oficina, a fonoaudióloga Fabíola Pan. O encerramento foi feito com a presença de Terapeuta Ocupacional, que trabalhou as adaptações para conseguir realizar melhor as atividades de rotinas diárias. No próximo ano o grupo continua e com previsão de ampliação.

O objetivo principal da oficina é proporcionar a troca de conhecimentos entre indivíduos, já diagnosticados com Parkinson, além de novas técnicas, exercícios e atividades que tenham objetivo de amenizar os sintomas - tremores, disfagias, disfonias, isolamento, dentre outros. Quem tiver familiar e as próprias pessoas com diagnóstico de Parkinson podem participar do grupo. As atividades são coordenadas pelas Fonoaudiólogas Caroline e Fabíola Pan, da Secretaria de Saúde.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho