Você está em >

Notícias

Secretaria de Assistência Social conclui curso de Cabeleireiro

21/11/2017

Periodicamente e com vistas à qualificação profissional dos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, a Secretaria de Assistência Social oferta diferentes cursos. Ontem, 20 de novembro, foi encerrado o curso de Cabeleireiro, que formou 49 pessoas. Destes, 39 são oriundos das áreas indígenas Guarani e Kaingang.

No total, o curso teve duração de 4 meses, acontecendo todas as segundas-feiras, na parte de manhã e tarde, sempre na Secretaria de Assistência Social. Foram ensinados penteados e cortes de cabelos diversos, deixando os concluintes aptos a trabalharem na área.

“Todo início é difícil, principalmente de um curso profissionalizante. Então nos primeiros dias, os alunos apresentavam algumas dificuldades, mas com o decorrer do curso percebemos habilidades, e a maioria se destacou”, explica a Professora Odila Zanata. Com os cursos, o objetivo é que as pessoas tenham oportunidade de adquirir novas aprendizagens e experiências, que podem possibilitar melhorias na qualidade de vida, proporcionando crescimento pessoal e profissional. Para o próximo ano, a expectativa é de abertura de mais 3 ou 4 cursos profissionalizantes.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho