Para comemorar Dia dos Professores, Secretaria de Educação promove evento festivo

17/10/2017

No dia 15 de outubro foi comemorado o Dia dos Professores. Reconhecendo a importância dos profissionais para o dia-a-dia das escolas e formação das crianças e jovens, a Secretaria de Educação, em parceria com a Pastoral da Criança, realizaram uma festividade para celebrar a data, envolvendo professores e funcionários das instituições de ensino do Município. O evento aconteceu no Centro Comunitário São Francisco de Assis, na última sexta-feira.

“Este é um momento de integração do grupo - das escolas, colégios e CMEI`s -, e principalmente de valorização da profissão. É um momento que paramos para confraternizar e agradecer aos profissionais pelo trabalho desenvolvido em nossas instituições”, afirma a Secretária de Educação, Édina Accorsi. Estiveram presentes profissionais da rede municipal e estadual de educação.

A noite começou com celebração ecumênica, e seguiu para a palestra-show com Roselei Angst, “Faça da vida um show”, direcionada ao público presente. Em sua apresentação ele aborda assuntos como alegria, motivação, entusiasmo, amor e paixão pela vida e profissão, seguidas de músicas cantadas ao vivo. Depois, para encerrar a festividade, os presentes puderam participar de coquetel e sorteio de brindes.