Você está em >

Notícias

Dia de Brincar reúne mais de 350 pais e filhos no Dia das Crianças

17/10/2017

            Para o desenvolvimento integral da criança, brincar é parte fundamental. Pensando nisso e na importância do momento e interação nas brincadeiras entre pais e filhos, o Grupo Gestor da Universidade da Criança realizou no dia 12 de outubro, o lançamento do Dia de Brincar. E não por acaso, nesta data também foi comemorado o Dia das Crianças em todo o Brasil. Foram parceiros no evento as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, de Assistência Social e Saúde, além dos alunos de Formação de Docentes do Colégio Estadual José Armin Matte.

            Neste dia, foram preparadas mais de 10 atividades diferentes, desde jogos gigantes, cordas, balões até pinturas faciais. O encontro foi a céu aberto – ao lado do Ginásio de Esportes Dionisto Debona -, com estações voltadas as faixas etárias das crianças presentes. Mais de 350 pessoas passaram por lá e curtiram a programação especial preparada.

Com o evento, se espera desenvolver a parte cognitiva, emocional e social das crianças. “A intenção deste momento era fazer com que os pais brincassem com os seus filhos. Muitas das brincadeiras propostas estão preparando a criança, de maneira lúdica, com o seu conhecimento e em seu desenvolvimento”, explica a Secretária de Educação, Édina Accorsi. Entre meio às brincadeiras, as crianças também puderam aproveitar lanche oferecido durante a tarde.

            A intenção é de que este seja o primeiro de muitos “Dia de Brincar”, integrando através de brincadeiras pais e filhos. A iniciativa faz parte de uma série de estudos que vem sendo realizados ao longo do ano pelo Grupo Gestor, referentes ao Marco Legal da Primeira Infância. Uma das incentivadoras da proposta é a Deputada Leandre Dal Ponte, que ajudou a implantar o projeto piloto do Marco Legal em Chopinzinho.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho