Assistência Social faz Dia do Bairro voltado à Campanha do Outubro Rosa

10/10/2017

Todo mês os participantes do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que funciona através da Secretaria de Assistência Social, tem o “Dia do Bairro”, quando se reúnem com seus grupos de trabalho, abordando diversos temas e atividades. Para outubro, os grupos tiveram um encontro conjunto para tratar da Campanha do Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama.

Foram oito grupos participando do evento, que aconteceu na tarde de hoje (10). A programação contou com Palestra com a participante da ONC Vida e enfermeira Sandra Borga, com o tema “Prevenção e cuidados com câncer de mama”. Também, esteve presente a enfermeira da Secretaria de Saúde Francielli Guzzo, que trouxe informações sobre datas, agendamentos e locais de coleta de preventivo. Para fechar o encontro, houve sorteio de brindes e lanche. “Este mês nos voltamos à prevenção do câncer de mama, mas este é um trabalho contínuo realizado pelas unidades de saúde. Esta palestra, focada nos participantes do PAIF, é parte da intensificação das ações”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

A ideia de falar sobre a Campanha em evento da Assistência Social evidencia como a causa é de toda a Administração Municipal. A iniciativa de reunir todos os grupos foi das próprias equipes do CRAS Central e CRAS Nossa Senhora Aparecida. “Trouxemos o tema para mostrar como as mulheres podem fazer sua prevenção, ressaltando a importância do diagnóstico precoce”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.