Você está em >

Notícias

Vigilância Sanitária inicia Projeto "Medicamento não é lixo: descarte no lugar certo"

06/10/2017

Até 1º de novembro a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, vai desenvolver o Projeto “Medicamento não é lixo: descarte no lugar certo”, que visa o descarte correto de medicamentos domiciliares em Chopinzinho. A equipe vai trabalhar com orientações, palestras e coleta. Serão deixados depósitos para coleta em diferentes estabelecimentos do Município, como farmácias, igrejas, Clubes de Média e Terceira Idade, Postos de Saúde e estabelecimentos comerciais.  

            A participação é voluntária, e todos estão convidados a colaborarem com a causa. “O consumidor tem a responsabilidade de entregar o seu resíduo de medicamento nos locais de recolhimento. Os resíduos de medicamentos recebidos serão coletados e encaminhados para destino correto”, explica Sandra Silva Toigo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

            O objetivo é receber e recolher medicamentos vencidos, inutilizados ou sobras provenientes dos domicílios do Município, destinando-os adequadamente, para evitar que os mesmos sejam desprezados no meio ambiente. Se espera com o projeto a conscientização da população que medicamento não é lixo e, também, a consolidação de informações sobre quantidade, tipos de medicamentos descartados e custo financeiro envolvido.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho