Administração Municipal e SEBRAE formalizam parceria no projeto "Jovens Empreendedores"

05/10/2017

Nesta semana, representante do SEBRAE esteve em reunião com a Administração Municipal para assinatura de convênio que formaliza a parceria no Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, para 2017 e 2018. O Jovens Empreendedores atende hoje mais de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 5º ano do Tempo Integral, de 5 escolas de Chopinzinho. Com o curso, se espera que as crianças aprendam e pratiquem atitudes empreendedoras, pensando em se tornarem filhos, alunos e cidadãos melhores.

“Nossa expectativa é que essas crianças e jovens comecem a ser protagonistas de sua história e futuro, que cada um possa buscar realizar seu sonho”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. O projeto vem sendo desenvolvido desde junho em Chopinzinho, e iniciou com a capacitação dos profissionais da educação que atuam no projeto, com posterior distribuição de material do SEBRAE para professores e alunos. Uma das características do material é que ele foi pensado para ser utilizado junto com os pais, que são convidados a participar, fortalecendo vínculos entre pais, alunos e escola. Em novembro será realizada Feira para apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos em cada escola.

O “Jovens Empreendedores” faz parte de uma estratégia do SEBRAE, na área de educação empreendedora, onde se trabalha em parceria com o poder público para alcançar as crianças do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e fomentar o empreendedorismo. “A expectativa é favorável e já temos visto bons resultados em Chopinzinho. Para 2018, esperamos ampliar o número de escolas participantes do Programa”, conta Nézio José da Silva, Gestor de Projetos de Educação Empreendedora do SEBRAE. Além do material e capacitação, o SEBRAE vai trazer assessoria pedagógica para visitar as escolas, apoiando e motivando os trabalhos realizados.