Você está em >

Notícias

Curso de Auxiliar Administrativo inicia na Reserva Indígena

03/10/2017

            Visando a qualificação de mão-de-obra para o mercado de trabalho, iniciou na última segunda-feira (02) Curso de Auxiliar Administrativo na Reserva Indígena. O curso é ofertado gratuitamente pelo SENAI, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, na parte da noite.

            São 38 pessoas inscritas, que vão acompanhar dois meses e meio de aula. Para evitar deslocamento, facilitando o acesso ao curso, as aulas vão acontecer na própria Aldeia Kaingang. “É uma turma bastante jovem e todos com intenção de entrar no mercado de trabalho. Neste primeiro encontro já foi abordado as Carteiras de Trabalho, Agência do Trabalhador, currículo, dentre outros assuntos”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor Salmoria.

            Puderam se inscrever os interessados acima de 16 anos. O foco é qualificação, aprendendo o funcionamento diário de uma empresa e as habilidades básicas necessárias para atuarem como auxiliares administrativos. O Professor é o Administrador André Budine, que tem mais de 10 anos de experiência em capacitação e treinamento, além de instrutor do SENAI desde 2009. No total, serão 112h de parte técnica e 48h de formação cidadã, totalizando 160h de curso. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho