Rede de Proteção da Infância e Adolescência recebe capacitação

29/09/2017

Durante o dia de ontem (28), cerca de 80 pessoas participaram de Capacitação da Rede de Proteção da Infância e Adolescência. O principal objetivo com a iniciativa foi o fortalecimento da rede de proteção, que envolve todas as políticas sociais que existem no Município. O curso teve 8 horas de duração, e aconteceu no Anfiteatro David Rogos Schmitz.

Foram abordados vários eixos: proteção a infância e juventude; ECA; Marcos Regulamentários; concepção de rede; nascimento e organização da rede; dentre outros. “A capacitação é importante para que a gente consiga fortalecer e desenvolver a Rede de Proteção, sabendo quais caminhos seguir e alinhando o serviço”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.

A ideia da capacitação começou com os próprios técnicos. Participaram do curso o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e profissionais envolvidos com a rede de proteção (como assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, educadores, entre outros).