Canta Terra premia melhores apresentações da edição 2017

24/09/2017

As últimas três noites foram de muita cantoria em Chopinzinho. E, na noite de ontem (23), o Festival Canta Terra 2017 sagrou seus campeões. A edição 2017 foi marcada por grande público presente e alto nível dos candidatos. Ficaram campeãs, na categoria infanto-juvenil, Nicoli, e na categoria adulto, Jennifer Beck. O Canta Terra é uma promoção da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Departamento de Cultura.

Com o Festival, se espera incentivar a cultura musical no Município – com as pessoas que participaram e vieram assistir e valorizar a cultura -, e também incentivar às crianças, as envolvendo em atividades artísticas. “Podemos avaliar que foi um Festival de sucesso, com participação grande da comunidade. Vários talentos do Município se apresentaram”, pondera a Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini. “Tivemos participação de público de todas as idades e de diversos setores da comunidade, percebendo como a música envolve as pessoas”, acrescenta a Secretária de Educação, Édina Accorsi.

Entre as duas categorias, foram 70 inscritos. Os concorrentes infanto-juvenis, que cada qual representava uma escola, foram selecionados através dos Mini-Festivais, realizados em cada instituição. Todos os cantores receberam troféus de participação, e os 10 melhores em cada categoria foram presenteados com troféu de classificação e prêmio em dinheiro. Ao todo foram cerca de R$ 20 mil distribuídos em prêmios. “O Canta Terra é proporcionado para a população de Chopinzinho, voltado para a valorização da arte e da música. Todos que participaram estão de parabéns, tivemos alto nível de qualidade de apresentações, o que empolgou a população presente”, salienta o Prefeito Álvaro Scolaro.

As campeãs levaram para casa R$ 1.500,00 cada. A Nicoli representou o Colégio Bom Jesus e ficou em 1º lugar na categoria infantojuvenil, conta que não imaginava alcançar o primeiro lugar, dizendo que “foi uma emoção muito grande, muito especial”. Já a campeã na categoria adulto, Jennifer Beck, diz que apesar das expectativas das pessoas, estava na dúvida sobre como ficaria sua colocação: “Foi uma surpresa, também porque é minha primeira participação em festivais”.  Depois da finalíssima, os presentes ainda puderam curtir Baile com a Banda Zatter.

Ordem de classificação

Categoria Infantojuvenil:

1.    Nicoli (Colégio Bom Jesus)

2.    Maria Eduarda (Colégio Bom Jesus)

3.    Elisson e Caroline (Escola Maria Evanira Silvério)

4.    Karla Cristina (Escola de Excelência)

5.    Maria Vitória Duarte Wechel (Colégio José Armim Matte)

6.    Amabylle Raldi da Rosa (Colégio José Armim Matte)

7.    Luana Caroline Rebonatto (Núcleo de São Francisco)

8.    Sarah Manuela (Escola Tasso Azevedo da Silveira)

9.    Lucas Gabriel (Escola Tancredo Neves)

10. Cauane de Oliveira (Núcleo São Luiz)