Caminhada marca Dia Nacional de Luta pela pessoa com Deficiência

22/09/2017

Celebrando o dia Nacional de Luta pela pessoa com Deficiência, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência organizou ontem uma caminhada. Saindo do Ginásio de Dionisto Debona até a Rua do Lazer, cerca de 150 pessoas marcharam para lembrar e reforçar a luta pelos direitos dos deficientes. Também, foi mais uma oportunidade para que a sociedade conheça o trabalho do Conselho.

Participaram da caminhada diversas escolas e entidades. A ação para marcar a data de 21 de setembro aconteceu durante toda a semana, quando foram programadas entrevistas nas rádios locais, que abordaram temáticas relativas a vida da pessoa com deficiência. As ações culminaram na caminhada, que terminou com “pedágio informativo”, com distribuição de folders com orientações e porta lixo para utilizar nos carros.

O Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que surgiu por uma obrigação legal, hoje se encontra em sua segunda gestão. “O Conselho busca dar melhores condições sociais e saúde física para os deficientes. Esta atividade da caminhada recebeu o apoio da sociedade e teve o objetivo de dar visibilidade a causa”, explica a Presidente do Conselho, Marli Luzza.