Aniversário de Chopinzinho vai ser comemorado com a II Festa do Prato Típico

19/09/2017

A comemoração de 62 anos de emancipação política do Município está garantida. Como no ano anterior, a celebração vai ser realizada junto com a II Festa do Prato Típico – polenta com frango e codorna. A expectativa é de 800 pessoas presentes na ocasião.

O evento é uma promoção da Administração Municipal em parceria com o Rotary Club Chopinzinho Iguaçu e a ASMAC (Associação Municipal dos Avicultores de Chopinzinho), que já vem se reunindo para organizar a comemoração. Com a Lei Municipal 3.510/16 e Lei Estadual 18.838/16, foi estabelecido o prato típico como polenta com frango e codorna, e a Festa entrou para o calendário oficial de eventos de Chopinzinho. É uma festa voltada às famílias, como um momento de diversão e celebração.

Pensando na produção de frango, o Município se configura como um dos maiores produtores do Sudoeste do Paraná. Na economia de Chopinzinho, o frango tem representatividade na receita, geração de emprego e impostos. São 150 famílias diretamente empregadas com a avicultura.