Você está em >

Notícias

Departamento de Esporte fortalece escolinhas, competições e academias da saúde

30/08/2017

Nos primeiros oitos meses de trabalho de 2017, o Departamento de Esportes tem trabalhado com afinco. Além de ter sido sede de duas competições de nível estadual (Fases Regionais dos Jogos Escolares e da Juventude), há um investimento nas escolinhas de base, competições locais, academias da saúde e programas para Terceira Idade.

            São atendidas hoje nas escolinhas 1200 crianças. Houve maior divulgação, aumento de modalidades, como o handebol e inclusão de novos esportes, como xadrez, badminton e tênis de mesa, a pedido da Administração Municipal, que valoriza a prática esportiva. “É uma maneira de fortalecer todas as categorias, formando atletas. Isto também é um trabalho de cunho social, já que durante as escolinhas as crianças estão envolvidas em atividades”, explica o Chefe do Departamento de Esporte, Fernando Misturini, ressaltando que este trabalho reflete na vida adulta, porque que crianças ativas tendem a serem adultos ativos.

            Com a mesma estrutura física e número de professores, fortaleceram as escolinhas e ampliaram o número de vagas e modalidades atendidas. Além disso, foram adquiridos materiais adequados e de qualidade para cada categoria. Para o próximo ano, o objetivo é começar a trabalhar com esporte de rendimento, direcionando talentos para treinos mais específicos e focados em competições. Com isto, espera-se conquistar mais resultados e títulos.

            Um dos grandes responsáveis pela procura às escolinhas é a participação em competições. Crianças e jovens são estimulados ao esporte assistindo os jogos. Outro aspecto é que o Departamento tem investido em Campeonatos Municipais mais longos, fortalecendo as competições e times – Campeonato de Futsal (3 meses); Copa Chopinzinho de Futsal (3 meses); Campeonato de futebol (4 meses) e Futebol Suíço (4 meses). O público do esporte está podendo acompanhar um calendário anual completo, em diferentes modalidades. E para 2018, Chopinzinho já foi eleita como sede da Fase Final dos Jogos da Juventude – divisão B.

Também, este ano o Departamento deu maior ênfase para a 3ª idade. Temos o Dia Ativo, trabalhos dentro do Clube do Vovô, nas Unidades de Saúde do interior e na Academia da Saúde, que atende 30 idosos. Este é um trabalho de prevenção de doenças, que tem procurado ir até as pessoas, inclusive atendendo comunidades do interior. As Academias da Saúde, além dos idosos, atendem mais 100 alunos. Além disso, o Departamento está em parceria constante com a Secretaria de Educação e realizando atividades dentro das escolas.

            Os interessados em se inscrever nas escolinhas e competições devem ficar atentos e procurar o Departamento para maiores informações.

Confira as escolinhas de 2017:

FUTEBOL DE CAMPO – MÓDULO ESPORTIVO

FUTEBOL SOCIETY – MÓDULO ESPORTIVO

FUTSAL ESCOLINHAS DE 5 A 14 ANOS – MÓDULO ESPORTIVO

FUTSAL MASCULINO ADULTO TREINAMENTO – CENTRO ESPORTIVO

HANDEBOL FEMININO ESCOLINHAS – ESCOLA TANCREDO 

HANDEBOL MASCULINO – ESCOLA TANCREDO NEVES

HANDEBOL JUVENTUDE TREINAMENTO – CENTRO ESPORTIVO

HANDEBOL FEMININO – ESCOLA TASSO

HANDEBOL MASCULINO- ESCOLA TASSO

TÊNIS DE MESA – CENTRO ESPORTIVO

VOLEIBOL – CENTRO ESPORTIVO

VOLEI DE PRAIA – CENTRO ESPORTIVO

XADREZ – CENTRO ESPORTIVO



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho