Administração Municipal lança Programa Mais Leite

30/08/2017

Em um almoço com mais de 300 presentes, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, fez hoje o lançamento do Programa Mais Leite. Na ocasião estiveram presentes no Centro de Eventos autoridades locais e as 140 famílias de produtores de leite que serão beneficiados nesta primeira fase do projeto. No total, serão investidos R$ 350 mil de Recursos próprios do Município, em insumos e corretivos de solo.

“Esses investimentos são importantes para que possamos transformar Chopinzinho, novamente, no principal produtor de leite do Sudoeste. Além da disponibilização dos insumos, estas 140 famílias terão acompanhamento técnico”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. Hoje, em média, cada propriedade produz 4000 litros/mês, e a meta é de aumentar para 5000 litros/mês. Os recursos investidos, além de beneficiarem as famílias, vão retornar ao Município através do comércio local.

“A partir de agora começamos a fazer as visitas as propriedades, para verificar o melhor manejo da pastagem e correção do solo, para conseguirmos incremento na produção de leite e na atividade leiteira de cada propriedade”, explica o Secretário de Agricultura, Everton Salomão. O objetivo é  fortalecer a cadeia produtiva do leite, fornecendo dieta adequada aos animais, gerando economia de custos, aumento da produção e incrementando a rentabilidade. Até o final da gestão, a expectativa é atender 400 produtores.