Mutirão da Cidadania recebeu mais de 8.000 visitantes em Chopinzinho

12/11/2013

Um grande evento movimentou o município de Chopinzinho no ultimo final de semana (9 e 10 de novembro). O Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação recebeu nos dois dias de visitação de mais de 8.000 visitantes, que puderam acessar uma variada gama de serviços gratuitos disponibilizados pelo Governo do Estado do Paraná.

Na ocasião, o Prefeito Leomar Bolzani, lembrou que este evento tem o objetivo principal de atender a população, disponibilizando gratuitamente serviços essenciais, através de um encontro de atendimento coletivo. “Os serviços de maior demanda de atendimento e orientação foram, a emissão gratuita de documentos como carteira de identidade (580), CPF (426), carteira de trabalho (59); as orientações e serviços judiciários e extra judiciários no âmbito estadual, sendo a maior demanda com relação a inscrição para o casamento coletivo (76) e no âmbito nacional às questões relacionadas à habitação e previdência. Outro setor que tivemos grande número de atendimento foi na área de saúde e bem estar, onde realizamos um total de 1.701 atendimentos, entre eles testes de urina e glicemia; avaliações físicas; orientações sobre saúde bucal; sobre a saúde da mulher, entre outras. Com relação as atividades de recreação foram realizados 1.300 atendimentos nos dois dias de realização do Mutirão”, observou.

O Prefeito Leomar fez questão de agradecer a parceria e a iniciativa do Governo do Estado em desenvolver uma etapa do Mutirão da Cidadania em Chopinzinho e também o trabalho de servidores municipais e entidades colaboradoras, como o Interact Chopinzinho Iguaçu, a Casa Familiar Rural, o curso de formação de docentes do CEJAM, Grupo Farrancho Missioneiro e entidades religiosas. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer a toda à população chopinzinhense que nos prestigiou nos dois dias de realização do evento. Agradeço também ao Secretário de Estado de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Kiyoshi Hattanda, ao Coordenador do Mutirão, Edgard Araújo e toda a equipe de entidades e profissionais integrantes do Paraná em Ação, parceiros na realização do evento em Chopinzinho.

Nos dois dias de Mutirão da Cidadania foi realizado um total de 8.891 atendimentos e 13.187 orientações à população.

*os valores entre parênteses são referentes ao número de atendimentos.