Administração Municipal entrega R$ 150 mil em equipamentos para Reserva Indígena

16/08/2017

Hoje, 16 de agosto, a Reserva Indígena recebeu da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, R$ 150 mil em equipamentos para serem utilizados na agricultura. Foram entregues 2 grades aradoras, 1 grade niveladora, 1 distribuidor de sementes, 2 carretas agrícolas graneleiras, 1 concha traseira com pistão hidráulico e 1 multiplantadeira, para plantio direto. Os equipamentos serão utilizados nas comunidades de Mato Branco, Palmeirinha e Passo Liso.

“No aspecto econômico, sabemos que a reserva está bem desenvolvida na questão agrícola. A Administração dá suporte de equipamentos, insumos, óleo diesel e manutenção, para que possam cultivar suas áreas agricultáveis”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro, destacando a importância da Reserva Indígena também pela sua cultura e tradição. Os investimentos vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e da produção local.

“Este é um trabalho da Administração, voltado para fortalecer ainda mais a agricultura da Reserva. Temos projetos para fortalecer também parte de hortaliças e fruticultura, além do conjunto das agroflorestas”, explica o Secretário de Agricultura, Everton Salomão. Os equipamentos entregues na tarde de hoje foram adquiridos com recursos do ICMS Ecológico.

A Associação dos Produtores da Reserva Indígena da Linha Luiz e a Associação dos Produtores Indígenas Guarani da Palmeirinha receberam os equipamentos, que vão ser utilizados pelas respectivas comunidades. Presente na ocasião, o Cacique Valdir Crispin destaca a importância do investimento, a toda a comunidade e a cada produtor, que vai sanar a necessidade de máquinas agrícolas da região.