Casa da Cultura recebe alunos para visita guiada

11/08/2017

A Casa da Cultura de Chopinzinho, que funciona junto à Biblioteca Municipal, tem visitação gratuita, recebendo diariamente os interessados em conhecer um pouco mais da história de Chopinzinho. Uma das atividades promovidas são as visitas guiadas, voltadas a grupos pré-agendados. Este foi o caso, recentemente, dos alunos de 5º ano dos Colégios Bom Jesus, de Chopinzinho e Nova Visão, de Coronel Vivida.

Segundo a professora Maria Salete Augustin, do Colégio Bom Jesus, o que motivou a visita da sua turma foi um trabalho realizado em sala de aula sobre os animais da fauna paranaense. Ao visitar o Museu Histórico Municipal os alunos puderam visualizar muitos exemplos destes animais – expostos no ambiente de forma empalhada -, resultado do trabalho realizado pelo professor chopinzinhense Evilasio Fussiger. O professor Evilasio foi referência no desenvolvimento desta técnica, a qual exige conhecimentos na área de biologia, química, anatomia, ecologia, artes plásticas, entre outras.

Para a professora Jucerli Viana, responsável pelos alunos da Nova Visão, a visita ao Museu foi uma maneira de complementar os conteúdos referentes aos pioneiros do Paraná, bem como ao avanço das tecnologias, as quais vinham sendo abordados em sala de aula.

Seguindo o roteiro de atividades guiadas, após a visita ao Museu, os alunos foram direcionados à Biblioteca Municipal, aonde participam da Contação de História. O Colégio Nova Visão pode desfrutar ainda, da Roda de Música, lançada neste dia e que agora faz parte do Cronograma de Atividades desenvolvidas nas Visitas à Casa da Cultura.