Chopinzinho é pioneiro no Sudoeste e assina convênio com SGC Garanti Sudoeste, com garantia de crédito de R$ 1 milhão

10/08/2017

Em breve, os empresários de Chopinzinho contarão com uma grande facilidade para conseguirem crédito: a Sociedade Garantidora de Crédito Garanti Sudoeste. Em convênio assinado entre Administração Municipal e SGC, Chopinzinho se firma como primeira cidade do Sudoeste a aderir ao Programa. Será R$ 1 milhão em avalizações, com o valor podendo ser aumentado quando 100% utilizado.

O financiamento que as empresas de Chopinzinho vão solicitar - desde investimento até capital de giro - terão a SGC como avalista. Sendo este um órgão conhecido no Tesouro Nacional, os juros são significativamente mais baixos que os praticados no mercado, melhorando assim as condições do financiamento, “Assim, as coperativas podem oferecer mais crédito para os empresários, o que consequentemente gera mais empregos e gira a economia”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.

Neste moldes, outras cidades já aderiram ao programa da SGC, como Cascavel, Toledo e Curitiba. O objetivo principal da GarantiSudoeste juntamente com o Sebre, é facilitar o acesso ao crédito, por meio da concessão de garantias complementares junto à rede de agentes financeiros conveniados. Este é um grande passo da Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

Com o convênio assinado, o Projeto de Lei tramita na Câmara, e dentro dos próximos dias, se aprovado, deve estar em vigor. Com a iniciativa, Chopinzinho se firma como pioneiro na região. “Este novo convênio é muito benéfico, faz evoluir o Município e as empresas têm crédito facilitado”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Victor Salmoria.

Além deste projeto, a Secretaria vem desenvolvendo junto ao SEBRAE outras ações. Em breve vão trazer cursos e palestras específicas para a área financeira, política, economia atual, entre outros assuntos de relevância para empresários. A pasta também trabalha com consultorias financeiras gratuitas para empresários e oferta de crédito, através do Banco do Empreendedor. Para maiores informações, entrar em contato diretamente na Secretaria ou pelo telefone 3242-1111.