Você está em >

Notícias

...

Secretaria de Desenvolvimento Econômico abre inscrições para cursos técnicos

09/08/2017

Até o dia 30 de agosto estão abertas as inscrições para três cursos técnicos, ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia em parceria com o Instituto Federal do Paraná. Os cursos são ofertados na modalidade de educação à distância, tendo aulas presenciais uma vez por semana. Estão com inscrições abertas o Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em logística e Técnico em serviços públicos.

            Os cursos vêm para trazer qualificação profissional, para garantir recolocações no mercado de trabalho e atender a demanda de vagas abertas na Agência do Trabalhador. A escolha de quais cursos técnicos ofertar passou por análise do mercado local. “O objetivo é capacitar mão-de-obra, empresários e população em geral. Temos pessoas procurando emprego e vagas abertas, mas a conta não fecha por falta de qualificação”, explica a responsável pela Agência do Trabalhador, Francinelli Dalmolin.

         Os cursos são gratuitos e tem duração de dois anos. As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria, com um custo de taxa de inscrição de R$ 50. Pode se inscrever quem tem ensino médio completo ou que esteja concluindo o último ano. Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de residência e histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio. As turmas devem ter um número mínimo de 20 participantes, sendo que as aulas iniciam em setembro. Para mais informações, procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (que funciona junto à Agência do Trabalhador), ou pelo tel 3242-1111. 

Endereço

Rua Miguel Procópio Kurpel, 3811 - São Miguel
85.560-000 - Chopinzinho - Paraná

Atendimento

(46) 3242-8600    -    prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
PB Agência Web