Você está em >

Notícias

...

Empresa no ramo de laticínio inicia atividades em Chopinzinho

04/08/2017

Chopinzinho vai receber em breve nova unidade de laticínio. O empreendimento comercial, previsto para entrar em funcionamento em um mês, vai empregar cerca de 30 funcionários chopinzinhenses e comprar leite dos produtores locais. A empresa vai fabricar queijos e derivados, além de novos produtos. Uma das razões que motivou a vinda do laticínio é o potencial leiteiro do Município, que é o 2º maior produtor de leite do Sudoeste do Paraná.

            Hoje Chopinzinho produz cerca de 61 milhões de litros de leite por ano, envolvendo muitos produtores e famílias. Visando o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, a Administração Municipal vem desenvolvendo diversos programas, como o “Mais Leite”, que abrange incentivo de produção, controle de qualidade, assistência técnica e sanidade. A expectativa é de chegar em 70 milhões de litros de leite até 2020. “Este novo laticínio vai gerar emprego e renda, agregando valor ao que é produzido em Chopinzinho, transformando este produto primário em queijos e derivados”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro, enfatizando o aumento e incremento da economia local.

            O laticínio, que tem sua matriz em Laranjeiras do Sul, é do empresário Rui Silveira. Segundo Rui, a empresa vai usufruir da produção de leite local, com a estimativa de inicialmente comprar de 30 a 40 mil litros por dia do que é produzido na região. Com isto, durante o encontro com o empresário, o Prefeito Álvaro Scolaro pede que os produtores priorizem a venda de seus produtos às empresas locais, gerando mais emprego e renda no Município.

Endereço

Rua Miguel Procópio Kurpel, 3811 - São Miguel
85.560-000 - Chopinzinho - Paraná

Atendimento

(46) 3242-8600    -    prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
PB Agência Web