Você está em >

Notícias

Projovem realizou viagem cultural

04/11/2013

Jovens que integram o Programa Projovem desenvolvido em Chopinzinho participaram de uma viagem cultural com destino a cidade de Foz do Iguaçu. A viagem foi promovida pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e tem o objetivo de promover a socialização dos jovens e a ampliação de seus conhecimentos.

 

A viagem teve como programação uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu. “Nestas duas visitas eles puderam ter acesso a muitas informações relacionadas às atividades da Usina Itaipu, recebendo orientações voltadas às questões ambientais de conscientização e preservação”, explicou a Secretária. 

 

De acordo com o Prefeito Municipal, o Programa atende em Chopinzinho oito grupos de jovens entre os perímetros, rural e urbano. “O objetivo é promover o atendimento e a orientação dos jovens através de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para jovens de 15 a 17 anos”, disse. 

 

Participou da viagem cultural um grupo com 66 jovens integrantes do projeto, sendo que para participar de atividades externas, o jovem tem que ter em dia sua frequência no Projovem e também uma frequência escolar regular.  “No Projovem os alunos permanecem sendo atendidos durante um ano e conforme a demanda é encaminhada para inserção no mercado de trabalho” concluiu a Secretária.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho