Você está em >

Notícias

Administração Municipal inicia implantação de nota fiscal eletrônica com projeto-piloto

28/07/2017

            Iniciando a implantação da nota fiscal eletrônica de prestação de serviços em Chopinzinho, a Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças, iniciou projeto-piloto com dois escritórios de contabilidade e três empresas atendidas por cada escritório. Esta fase da implantação vai durar 60 dias, até final de setembro, e tem como objetivo testar o software utilizado, realizar ajustes e adequá-lo para que as demais empresas passem a utilizá-lo, depois do período. No dia 26, aconteceu o primeiro treinamento para os escritórios que participam do projeto-piloto.

            A partir de outubro, a adesão à nota fiscal eletrônica passa a ser facultativa, e em janeiro de 2018, obrigatória no Município. “A tecnologia vem para somar. Vai reduzir custos para a empresa - que não vai precisar emitir o bloco de nota -, além da agilidade do serviço”, explica a Secretária de Finanças, Luciani Cenci. Ela ressalta que já há algum tempo as empresas vem procurando e precisando da nova tecnologia. Também, os órgãos públicos do Estado do Paraná, a partir de janeiro, só poderão aceitar notas eletrônicas.

            O Município vai disponibilizar, gratuitamente, o acesso ao software de emissão da nota fiscal eletrônica, o treinamento e todo o suporte técnico a todos os escritórios de contabilidade, que serão responsáveis por repassar as informações a seus clientes.             



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho