Você está em >

Notícias

Chopinzinho adere ao Programa Brasil Braços Abertos

19/07/2017

A partir de agora, Chopinzinho adere a Programa do Ministério do Turismo e oferece para sua população plataforma gratuita de cursos e treinamentos EAD, o Brasil Braços Abertos. O Programa é a primeira ação do projeto "Turismo da nossa terra" que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Chopinzinho está planejando.

O projeto também vai contar com a formatação de um núcleo de turismo na cidade, capacitação dos principais interessados e início de atividades para atrair a população para essa frente. O tema dos cursos atendem as demandas de todos os estabelecimentos comerciais, ambulantes, hotéis entre outros.

Sobre o Brasil Braços Abertos, ele é uma plataforma de ensino à distância do Ministério do Turismo. Oferece 80 horas de aulas online gratuitamente para profissionais que atuam no turismo ou que pretendem trabalhar na área, independente do perfil da ocupação. Ele é válido como curso de extensão.

O curso de atendimento ao turista está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. O aluno pode realizar o curso por qualquer dispositivo com acesso à internet. Os módulos contam com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem se cadastrar pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As aulas podem ser iniciadas logo após o cadastro e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro. Após a conclusão dos módulos, o estudante recebe um certificado de conclusão do curso.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho