Secretaria de Educação faz dois dias de formação aos professores do Município

19/07/2017

Visando o constante aprimoramento dos profissionais que atuam da rede pública municipal de ensino, a Secretaria de Educação promoveu nos dias 17 e 18 formação continuada aos professores. Esta foi a 2ª etapa da formação em 2017, que foi realizada no Anfiteatro David Rogos Schimtz, com presença de mais de 200 profissionais por dia.

No dia 17, os professores e funcionários participaram da palestra “Professor Coach”, com Balduíno Rech, que focou na atuação de todos os profissionais junto à educação. No dia 18, o Promotor de Justiça Willian Scholz falou sobre a rede de proteção da criança e do adolescente e o Professor Mestre Renato Pacholek trouxe a palestra “O Professor em construção”, que reflete sobre as ações do dia-a-dia com os alunos.

A Secretária de Educação, Édina Accorsi, ressalta que a formação impacta positivamente nas escolas e CMEIs. “Foram dois dias muito produtivos e com muito conhecimento, que agregam na formação dos profissionais, os aperfeiçoam e motivam para o próximo semestre letivo”, afirma Édina. Presente na abertura do evento, o Prefeito Álvaro Scolaro lembrou da relevância do trabalho e comprometimento dos professores. “Entendemos que cada um tem uma missão, e é importante reconhecer que desenvolvemos o trabalho por um objetivo maior, que são as nossas crianças”, pondera o Prefeito Álvaro.