Educadores participam de Encontro de Maternais

05/11/2013

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Chopinzinho realizou no dia 29/10 um encontro com os profissionais de educação infantil que atuam nos  05 CMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil e na Escola Tasso Azevedo da Silveira. Participaram, aproximadamente, 70 pessoas.

Na ocasião as professoras tiveram uma palestra sobre o desenvolvimento da criança, na faixa etária de 0 a 3 anos, sob a ótica da Psicologia Corporal, com a psicóloga Patrícia Rech de Almeida que falou sobre as especificidades desta faixa etária, especialmente da afetividade e da importância das relações para um desenvolvimento saudável, que refletirá nas relações futuras.  Nesta fase da vida o contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado do convívio e respeito à subjetividade e particularidades humanas.