Espetáculo "Ponto de Vista" leva Chopinzinho ao teatro

20/06/2017

No último domingo (18), grande público Chopinzinhense foi até o Anfiteatro David Rogos Schitmz para assistir o show de stand up “Ponto de Vista”. Promovido pela Administração Municipal, através do Departamento de Cultura, o espetáculo de comédia trouxe a temática da deficiência visual, com o ator Jefferson Farias. Com ator no palco e plateia cheia, a risada ficou garantida para a noite de domingo.

Este foi mais um evento promovido a partir da proposta da gestão municipal, de intensificar eventos que aproximem a população de Chopinzinho à cultura. “Além de ser uma apresentação cultural, é importante esta reflexão que é trazida, a cerca da deficiência visual. Ele retrata as dificuldades que enfrenta - nas cidades, mobilidade, na vida -, e nos faz pensar o que podemos fazer para melhorar estas questões na nossa cidade”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Quem também colaborou com a divulgação da peça foi o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Durante os 60 minutos de apresentação, o ator reúne inúmeras histórias do cotidiano de um deficiente visual colocadas numa narrativa bem-humorada. Através da comédia teatral, foi possível participar das vivências e observações relacionadas ao dia a dia de um cego, com versatilidade e bom humor sobre temas relacionados à vida.

Além do espetáculo, a presença do ator Jefferson Farias fez a diferença na noite de outro público: os alunos da oficina de teatro da Prefeitura. Antes da apresentação, foi promovido encontro entre alunos e ator, para troca de experiência com as crianças. “Ele nos proporcionou este momento de diálogo com as turmas de teatro, de conversar com o ator. Foi muito interessante, com grande interação das crianças e onde ele contou sua trajetória pessoal e profissional”, conta a Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini.