Secretaria de Educação disponibiliza Sistema on-line para Cadastro de Vagas em CMEI`s

19/05/2017

A partir de hoje, está no ar o sistema do Central de Vagas on-line, voltado para os Centros Municipais de Educação Infantil de Chopinzinho. A iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, vai permitir mais agilidade e transparência ao processo de vagas nos CMEI`s.

Os pais ou responsáveis podem acessar o sistema e realizar o cadastro no site da Prefeitura de Chopinzinho, em “Cadastro CMEI”. “Buscamos com este novo sistema dar mais agilidade e transparência, modernizando o processo. As vagas terão como critério principal pais que trabalham fora e o outro critério analisado pelo sistema será a renda familiar”, destaca a Secretária da pasta, Édina Accorsi.

O sistema pode ser acessado de casa. Depois de feito o cadastro, no momento em que houver novas vagas é enviado mensagem por e-mail e no celular cadastrado pelo usuário. Por isto é importante manter o cadastro atualizado. Quem não tem acesso à internet pode ir até o CMEI escolhido para se inscrever, levando certidão de nascimento da criança, documentos pessoais e comprovante de residência.

Após recebimento da mensagem os pais ou responsáveis tem um prazo de cinco dias úteis para comparecerem até o CMEI para efetivar a matrícula. Devem portar a documentação da criança e comprovação de trabalho e renda, conforme informado no ato do cadastro. Caso essas informações não sejam comprovadas, a criança perde o direito a vaga, tendo que realizar novo cadastro e aguardar disponibilidade.