Você está em >

Notícias

Reunião com oito Municípios aborda a Meta 18 do Plano Nacional de Educação

18/05/2017

 

            Durante o dia de ontem (17), estiveram reunidos representantes de oito Municípios do Sudoeste junto com a técnica do Ministério da Educação, para participar de oficina de formação da Meta 18 do Plano Nacional de Educação. Quem liderou os trabalhos foi a técnica do MEC, Dalila Sutil, que trabalha com os 42 Municípios do Sudoeste do Paraná.

            A meta 18 fala sobre o plano de carreira e remuneração do Magistério, sendo que todos os Municípios do Brasil devem adequar seus Planos Municipais conforme ela estipula. Em linhas gerais, agora que todo o profissional do magistério tem que ter plano de carreira, com salario inicial, direito a progressão, formação e 33% de hora atividade. “É muito importante o cumprimento das metas do Plano Decenal e Nacional. Em Chopinzinho, estamos executando tudo dentro dos prazos estabelecidos pelo MEC”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi,

O Prefeito Álvaro Scolaro, presente na abertura da reunião, frisou a necessidade de se discutir o assunto e pensar maneiras de adequar a meta de maneira sustentável, que fique viável financeiramente para os Municípios em longo prazo. Participaram da reunião, além de Chopinzinho, Palmas, Coronel Vivida, Saudade do Iguaçu, Sulina, Mangueirinha, Honório Serpa e São João.

Esta oficina faz parte de uma formação que segue até outubro. Neste dia, os trabalhos foram práticos, abordando planilhas com simulações e entrega de material e modelos. “Nós trabalhamos junto com as Leis. Todos analisaram artigo por artigo, junto com o plano”, conta a técnica Dalila. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho