Prefeitura de Chopinzinho terá expediente normal nesta sexta-feira

27/04/2017

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISMUCH decidiu em Assembleia pela paralisação dos serviços públicos no dia 28 de abril. A mobilização é contra a Reforma da Previdência e Trabalhista que tramitam no Congresso. A Administração Municipal, ainda que entenda que a ação é legítima e importante, trará prejuízos maiores à sociedade e comunica que vai ter expediente normal em todas as secretarias.

“Nós entendemos que esta atitude vai causar muitos problemas, especialmente em serviços essenciais - como o caso da saúde e educação - que tem grande número de pessoas que seriam afetadas por esta medida” explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Outro fator agravante é a série de feriados que aconteceram no último mês, que afetam o serviço prestado à população. O Prefeito Álvaro afirma que se optou por uma postura de cautela para evitar maiores prejuízos.

Para tomar esta decisão, vários elementos foram considerados. Além do prejuízo nos serviços e feriados seguidos, é importante lembrar que nenhuma outra Prefeitura do Sudoeste vai aderir à paralisação. Assim, todos os órgãos da Administração Municipal terão atendimento normal.

O Prefeito esclareceu que, pessoalmente, é contra a Reforma da Previdência da maneira que o Governo está apresentando: de forma rápida, sem discussão da sociedade e interferindo na vida de todas as pessoas. Porém, entende que esta paralisação não vai ter efetividade que as pressões devem ser feitas com os representantes políticos, como os Deputados Federais e Senadores. O Prefeito já encaminhou ofício aos deputados que representam o Município. “A mobilização é importante, no entanto, não vamos interromper serviços públicos, devido ao transtorno que gera. Reiteramos que respeitamos o posicionamento do sindicato”, conclui Álvaro.