CAPS realizou confraternização no Dia Mundial da Saúde Mental

21/10/2013

No dia 10 de Outubro foi comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental, com o slogan: Infinitas Possibilidades de Cuidado... Em Liberdade! Em comemoração à data, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS André Meneguzzi realizou um almoço aos pacientes que participam da Oficina Terapêutica e tarde recreativa, com atividades de socialização entre os pacientes e a equipe.

De acordo com o Secretário de Saúde, a Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, idéias e emoções. “Ter Saúde Mental é estar bem consigo mesmo e com os outros; aceitar as exigências da vida; saber lidar com as boas emoções e também com aquelas desagradáveis, mas que fazem parte da vida; reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário. Lembre-se: Todas as pessoas podem apresentar sinais de sofrimento psíquico em alguma fase da vida”.

Para manter sua Saúde Mental em dia...

· Mantenha sentimentos positivos consigo, com os outros e com a vida;

· Aceite-se e às outras pessoas com suas qualidades e limitações;

· Evite consumo de álcool, cigarros e medicamentos sem prescrição médica;

· Não use drogas;

· Pratique sexo seguro;

· Reserve tempo em sua vida para o lazer, a convivência com os amigos e com a família;

· Mantenha bons hábitos alimentares, durma bem e pratique atividades físicas regularmente.