Veículos do transporte escolar municipal passaram por nova inspeção

19/10/2013

Uma nova inspeção foi realizada junto aos veículos do transporte escolar e acadêmico disponibilizado pela Administração Municipal de Chopinzinho.

Na manhã de sábado, 19, a Secretaria de Educação reuniu todos os veículos do município e de empresas terceirizadas que prestam atendimento ao transporte escolar. “Neste ano, a Administração por determinação do Prefeito optou por ampliar o número de vezes que os veículos são submetidos à inspeção”, disse.

Em três momentos os veículos são avaliados pela Administração Municipal e o objetivo é aumentar a qualidade de transporte e principalmente, garantir a segurança dos alunos transportados.

O transporte escolar em Chopinzinho atende as redes, municipal e estadual de ensino, percorrendo diariamente uma média de 4.726 km. Já o transporte acadêmico atende em 11 linhas para as faculdades da região, 450 acadêmicos, percorrendo 1.726 km/dia. Os investimentos em transporte, somando o escolar e o acadêmico, totalizam investimentos de aproximadamente R$ 278.000,00 ao mês.