Cursos de operador de computador e de auxiliar administrativo serão disponibilizados aos Chopinzinhenses

06/10/2013

A Administração Municipal de Chopinzinho em parceria com o SENAC estará disponibilizando a população mais dois cursos de capacitação gratuitos a partir do dia 14 de Outubro. As inscrições para os cursos de operador de computador e de auxiliar administrativo já estão abertas e podem ser realizadas junto a Secretaria de Indústria e Comércio.

“Disponibilizamos como ação contínua da Administração Municipal, a execução de cursos de qualificação e capacitação profissional. Neste momento buscamos uma parceria com o SENAC para a realização desta importante etapa de capacitação que é inteiramente gratuita para todos os participantes, dispondo inclusive de material didático e auxilio financeiro aos participantes”, explicou o Prefeito Municipal.

As inscrições vão ate o dia 14 de outubro ou até que houver vagas em aberto. “Teremos duas turmas no curso de operador de computador, totalizando 32 vagas. Já o curso de auxiliar administrativo terá uma turma com 18 vagas disponíveis”, complementou o Prefeito.

Para a participação nos cursos o aluno deverá ter 16 anos ou mais e estar cursando o ensino médio.

O Secretário, lembrou que a Administração Municipal está realizando cinco cursos através do Pronatec e também um curso técnico em segurança no trabalho. “Entre as tuas ações, estamos capacitando 146 alunos. Os cursos do Pronatec encerram ainda no mês de outubro”, afirmou.