Famílias cadastradas em programas sociais devem fazer recadastramento

03/10/2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando o recadastramento dos programas sociais do Governo Federal. As famílias que estão há dois anos sem realizar a regularização do cadastro devem procurar o Centro de referência de Assistência social (CRAS) no centro de Chopinzinho ou ainda no CRAS do bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, esta atualização é necessária para manter o recebimento do beneficio das pessoas cadastradas no programa bolsa família e no baixa renda de luz e de água. “Aquelas pessoas que realizaram o cadastro para fins de isenção de taxa em concursos públicos e vestibular também devem regularizar o cadastro”, afirmou.

Para o recadastramento, devem ser apresentados os documentos básicos de todos os membros da família, que são CPF, RG, título de eleitor e comprovante de residência.

Chopinzinho possui atualmente 3.710 famílias cadastradas nos programas assistenciais do Governo Federal, tendo no programa bolsa família 1.177 cadastrados. “Neste caso, além da regularização do cadastro é muito importante que as famílias cadastradas no bolsa família realizem regularmente a pesagem, a vacinação e a mantenham a frequência escolar das crianças”, lembrou a Secretária.

De acordo com o Prefeito Municipal, neste ano Chopinzinho recebeu o repasse de aproximadamente R$ 1.458.000,00. “O valor repassado pelo Programa Bolsa Família é em sua grande maioria gasto no comércio local”, afirmou.