Dia do Desafio mobiliza população a fazer atividade física

25/05/2016

Ao longo de todo dia de hoje (25), toda população de Chopinzinho está convidada a participar do Dia do Desafio, que visa estimular a pratica de atividade física de um maior número de pessoas. O Dia do Desafio acontece anualmente em toda a América, que disputa de forma amistosa quais cidades alcançam melhores resultados. A meta de Chopinzinho é de que 60% da população participe. Nosso município concorre com a cidade de Hormigueros, Porto Rico, que é proporcional em número de habitantes.

“O preparo acontece de um ano para o outro, a gente já vai pensando em como mobilizar maior número de pessoas. A população de Chopinzinho já tem este espírito do Dia do Desafio, as empresas, pessoas, escolas, ligam para nós, já ficam esperando”, conta a coordenadora do Dia do Desafio, Erlaine Machado. O Departamento de Esportes separou equipes para trabalhar com cadastramento, ir às escolas e outras para ir às empresas. Também, o Departamento fez parcerias com Professores de Educação Física, os que trabalham em academia e com ginástica laboral.

Nas empresas são realizadas atividade laborais, de alongamento e aquecimento articular. Nas escolas, são realizadas atividades mais lúdicas. No total, com cada grupo são cerca de 15 minutos de atividades. Com o Dia do Desafio, o objetivo maior é incentivar uma continuidade dos exercícios. “O que visamos é mobilizar o maior número de pessoas para que sigam fazendo atividade física, para ver como é fácil e possível realizar 15 minutos de atividade por dia, para conscientizar a população, mostrar como exercício traz mais qualidade de vida”, destaca Erlaine.