Administração realizou novo repasse de insumos agrícolas para produtores rurais

24/09/2013

A Administração Municipal realizou na segunda-feira, 16, o repasse de 11 sacas fósforo e potássio para produtores rurais de Chopinzinho.

De acordo com o Prefeito Municipal, este repasse faz parte do programa de incentivo aos produtores rurais, que neste momento especificamente está adquirindo insumos agrícolas para correção de solo e adubação de pastagem. “Esta medida resulta no aumento da produção, o que permite as famílias rurais ampliar sua renda e melhorar sua qualidade de vida”, afirmou.

Ao todo foram, 128 agricultores beneficiados nesta etapa do programa. De acordo com a Secretária de Agricultura, nesta etapa a Administração está investindo R$ 100.000,00.

Calcário

O Prefeito disse ainda, que o município esta apenas aguardando a liberação de recursos por parte do Governo do Estado, para a aquisição de calcário. “O município foi contemplado com a viabilização de dois projetos. Um beneficia 130 produtores chopinzinhenses e terá um investimento de R$ 88.000,00. O outro projeto é destinado às famílias indígenas, perfazendo um montante de R$ 114.000,00 em recursos investidos. O repasse de insumos agrícolas é compromisso da Administração Municipal assumido com a comunidade que permite as famílias rurais ampliar a produtividade de suas lavouras”, disse.