Secretaria Municipal de Saúde de Chopinzinho Realizou II Mostra de Experiências de Saúde

11/02/2016

Aconteceu no dia 05 de fevereiro no Anfiteatro Municipal David Rogos Schmitz a II Mostra de Saúde, onde se reuniram todos os profissionais da Saúde de Chopinzinho para expor os trabalhos desenvolvidos no ano de 2015, as experiências inovadoras, a avaliação das ações realizadas, os pontos positivos e negativos e o planejamento para o ano de 2016.

Esse momento de encontro entre as equipes favorece a troca de saberes, despertando novas ideias para trabalhar com a comunidade. A Mostra de Experiências é uma prática desenvolvida pelo Ministério da Saúde a nível Federal, pela Secretaria de Estado da Saúde a nível Estadual, pela Regional de Saúde a nível Regional e pelo Município.

De acordo com o Secretário de Saúde Ivoliciano Leonarchik, “Os serviços prestados pela Secretaria de Saúde num primeiro momento parecem ser apenas assistenciais, resumindo-se a atender as pessoas; porém por trás desse atendimento existem metas a serem cumpridas; relatórios de todos os atendimentos, procedimentos e encaminhamentos; realização de campanhas; programas do ministério da saúde e do governo do estado, enfim o trabalho maior não aparece mas sem ele seria como se não fizéssemos nada e os recursos cessariam”.

Mesmo com a paralisação dos profissionais para realizar a Mostra de Saúde, a Unidade Central ficou com uma equipe mínima para atender todos os usuários do município.