Equipes da Patrulha no Campo trabalham nas comunidades de Encruzilhada e Bugre Alto

09/09/2013

Seguem em ritmo acelerado os trabalhos de recuperação de estradas, executadas pela Administração Municipal de Chopinzinho através de uma parceria com o Governo do Estado. Os maquinários da Patrulha no Campo estão atuando no município em duas frentes e a previsão de término das atividades é de 40 dias, dependendo das condições climáticas.

“São duas equipes trabalhando, dentro da projeção de 120 horas por maquinário, estabelecidas pelo Programa Patrulha do Campo, que executarão um trecho de aproximadamente 30 km de estradas recuperadas. Uma equipe está trabalhando na comunidade de Encruzilhada e a outra está desenvolvendo um projeto novo para o município, que é a recuperação com pedra brita”, observou o Prefeito Municipal.

A Patrulha do Campo conta com uma motoniveladora, um rolo compactador, uma escavadeira, um trator de esteira e uma carregadeira. “O trabalho retomado na quinta-feira, 29, após um período de chuvas está sendo executado na Comunidade da Encruzilhada e vai atender as comunidades de São Miguel, Ponte alta e Passa Quatro”, destacou o Secretário de Viação.

O Secretário explicou que a Administração já realizou aproximadamente 60km de recuperação de estradas e acessos de propriedades, tendo sido concluído nesta última semana, os trabalhos nas comunidades de Linha Grigoleto; Água Amarela; Passo da Erva; Três Saltos; São Miguel e Santa Helena. “Terminamos essa região, e agora passamos a trabalhar na região do Bugre alto. Na sequencia a equipe vai atuar nas comunidades de Passa Quatro e Linha Palmeirinha”, disse.