Ginástica Laboral motiva funcionários antes do expediente

28/01/2016

A prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, é uma das formas de promover a saúde dos servidores e de minimizar os riscos de lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Chopinzinho tem levado a todas as secretarias municipais a ginástica laboral. Esta semana os professores os professores de educação física da Secretaria de Esportes retomaram os trabalhos da ginástica laboral com os funcionários.

Os educadores físicos se deslocam para um determinado órgão da gestão, onde ministram aulas de exercícios físicos por um período de 15 minutos. A ginástica laboral pode reduzir a incidência de doenças ocupacionais e lesões de esforços repetitivos, e desta forma diminuir o número de afastamentos dos servidores. Além dos benefícios físicos, a prática voluntária da ginástica laboral proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral dos servidores.