Prefeitura repassou mini carregadeira e plataforma de carregamento para ASMAC

02/09/2013

Na tarde de quarta-feira, 28, a Administração Municipal de Chopinzinho realizou o repasse de uma mini carregadeira e uma plataforma de carregamento para a Associação Municipal de Avicultores de Chopinzinho – ASMAC.

Na ocasião, o Prefeito explicou que os equipamentos estão sendo repassados através de uma concessão de uso destinada a ASMAC. “A mini carregadeira e a plataforma que estamos entregando a Associação, será destinada ao trabalho de limpeza dos aviários do município”, explicou.

O Prefeito ressaltou ainda que o valor de mercado da mini carregadeira é de aproximadamente R$ 85.000,00. Já para a aquisição da plataforma de transporte o investimento é de R$ 15.000,00. “Utilizamos recursos próprios do município para a aquisição destes equipamentos que serão de extrema importância para o desenvolvimento das atividades do setor de avicultura de Chopinzinho”, disse.

De acordo com o Presidente da ASMAC, o setor de avicultura está em franca expansão em Chopinzinho. “A avicultura ocupa o terceiro lugar no Produto Interno Bruto (PIB) do município, com 32 milhões de faturamento, entregando atualmente mais de 1.200.000 aves/mês. A ASMAC possui até o momento 102 associados e existem 32 aviários em fase de documentação, legitimação e construção”, destacou.