Prefeitura de Chopinzinho encaminha para Câmara de Vereadores projeto para reajuste salarial dos Servidores Municipais

10/01/2016

Os vereadores de Chopinzinho aprovaram na última segunda-feira (18) de janeiro de 2016, em reunião extraordinária o Projeto de Lei n° 001/2016 de autoria do Poder Executivo Municipal. O projeto foi aprovado em primeira votação pelos vereadores, onde a proposta objetiva a reposição salarial para o ano de 2016 de 14,67%, nos vencimentos dos servidores públicos municipais.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou no último dia 08 de janeiro que o IPCA, índice usado para medir a variação de preços no país fechou em 2015 em 10,67%.

O Município de Chopinzinho firmou com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chopinzinho (SISMUC), o termo de compromisso de repassar no mesmo ato da reposição salarial o percentual de 4%, sendo assim totalizando 14,67% a reposição salarial dos servidores municipais. Na quarta feira, dia 20, a partir das 14h, os vereadores se reúnem novamente para votar o projeto em segundo apreciação.

O Prefeito Rogério Masetto destacou a importância deste reajuste aos servidores no mês de janeiro, “A data base para o reajuste salarial no município de Chopinzinho é estabelecida em janeiro, e logo que eu assumi a administração fui informado através do sindicado, que eles pleiteavam um ajuste salarial acima da inflação. Há muitos anos o município não repassava nenhum ganho real aos servidores a não ser a inflação, havia somente a reposição salarial, então sabemos da importância dos nossos servidores e das dificuldades que muitos estavam passando em virtude que esses reajustes não ocorriam, então nós fizemos um acordo de repassar 4% acima da inflação.” Destacou Masetto.

“O projeto foi enviado a Câmara Municipal onde foi aprovado em primeira votação, para que no final deste mês os servidores já possam estar recebendo além da reposição salarial o reajuste de 4% que nós nos comprometemos em dar aos servidores, palavra empenhada, palavra cumprida,” complementou o Prefeito Masetto.

Rogério destacou ainda que todos os servidores serão beneficiados com este reajuste salarial, “É importante frisar que os professores também estão sendo atendidos dentro da Lei do piso. Nós encaminhamos para a Câmara o projeto do salário base acima da lei exigida pelo Piso Nacional, então estamos cumprindo com o nosso compromisso, estamos valorizando os nossos servidores, pois sabemos da importância que eles têm”.  Frisou Rogério.